Após almoço com prefeito, vereadores obstruem sessão da Câmara de Juazeiro do Norte

Câmara de Juazeiro do Norte -- Foto: Reprodução

A base do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) obstruiu parte dos trabalhos na Câmara de Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (6.mai.2021). A manobra, que impediu a deliberação de requerimentos, aconteceu após um almoço promovido pelo gestor para dez parlamentares na última quarta-feira (5).

Dos dez vereadores que sentaram à mesa com Glêdson, apenas dois participaram da sessão: Bilinha (PMN) e Jacqueline Gouveia (Republicanos). Ao todo foram nove faltantes e duas justificativas. Uma delas do presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (PTB), que está em viagem oficial a Fortaleza.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

O vereador Sargento Nivaldo (PTB) considerou que o complô “é reflexo do almoço” organizado pelo prefeito. Já a vereadora Jacqueline Gouveia isentou Glêdson e revelou que o plano de obstruir a sessão partiu de um parlamentar durante o almoço.

“Eu não vou citar nomes, mas isso partiu de um vereador, não do prefeito. Se realmente combinaram para fazer isso, é lamentável, é feio, mas não partiu do prefeito, mas de um vereador que eu prefiro não citar o nome”, disse a vereadora.

Com a ausência de Darlan, a sessão foi presidida pelo vereador Capitão Vieira Neto (PTB). Embora Jacqueline tenha afirmado que a sugestão do boicote não partiu de Glêdson, ele considerou que a ação “tem a essência do prefeito”.

“Estão utilizando da estratégia de não ter as sessões para não ser deliberado os requerimentos para apurar as denúncias”, disse Vieira Neto. 

LEIA TAMBÉM:
Glêdson almoça com 10 vereadores em gesto de aproximação com Legislativo
Darlan vai a Fortaleza receber contas de Dr. Santana e Raimundão

Clima de agitação política gera troca de processos entre governistas e oposição em Juazeiro do Norte

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.


Postar um comentário

0 Comentários