Clima de agitação política gera troca de processos entre governistas e oposição em Juazeiro do Norte

Glêdson Bezerra, Janu e Gilmar Bender
Glêdson Bezerra, Janu e Gilmar Bender -- Foto: Reprodução
A cassação do diploma do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e do vice-prefeito Giovanni Sampaio (PSD) acalorou a já conturbada conjuntura política de Juazeiro do Norte. Agora, o embate entre governistas e oposição saiu das palavras para a esfera jurídica.

Glêdson Bezerra, por exemplo, prometeu responsabilizar judicialmente quem o acusou, sem provas, de arquitetar a licitação do lixo para beneficiar o empresário e aliado Gilmar Bender (PDT). “Quem apontou dizendo que ‘é um jogo de carta marcada que Gilmar vai ganhar’ vai responder processo. Vai ter que provar o que tá dizendo”, ameaçou o prefeito.

O recado é direcionado, principalmente, ao vereador Janu (Republicanos). Em 22 de abril, ele afirmou que a licitação do lixo foi elaborada com a finalidade de favorecer Bender, um dos financiadores da campanha do então candidato Glêdson Bezerra. “Nós estamos interpelando judicialmente o vereador [Janu]. Não vou responder por algo que não cometi”, disse o Glêdson em entrevista à Tempo FM, nesta segunda-feira (3.mai.2021).

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

Janu, por sua vez, encabeça um grupo de vereadores que assinaram uma interpelação contra Bender. O vereador de oposição entregou o documento na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. A ação é uma resposta às declarações do empresário direcionadas, em especial, aos parlamentares de primeiro mandato. Na terça (27.abr), Bender saiu em defesa de Glêdson e afirmou que vereadores estão transformando a Câmara numa “bancada de negócios”.

LEIA TAMBÉM:
“Licitação do lixo é para favorecer quem bancou a campanha de Glêdson”, denuncia vereador
Bender: "Alguns vereadores estão fazendo da Câmara uma banca de negócios"
Juiz cassa diplomas de Glêdson e Giovanni por uso de helicóptero de Bender

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.





Postar um comentário

0 Comentários