Tasso Jereissati
Tasso Jereissati (Foto: Beto Barata/Agência Senado)
O senador Tasso Jereissati pode ser a aposta do PSDB para disputar a Presidência da República, em 2022. O convite partiu do presidente nacional da sigla, Bruno Araújo. Ao jornal O Globo, ele disse que Tasso é visto – dentro do partido – como nome capaz de unir forças políticas de centro.

“Fica aqui um convite público para que ele aceite esse chamamento”, afirmou. “Dentro do PSDB [...] começa um movimento muito forte de incentivo ao nome do senador Tasso Jereissati. Recentemente se intensificaram movimentos no sentido de convencê-lo a aceitar colocar o seu nome”, completou Araújo.

|
 Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagram e Twitter.

O Globo destaca ainda que o senador tucano, segundo aliados, poderia atrair até Ciro Gomes (PDT), com quem Tasso estreitou a relação. Na última sexta-feira (16.abr.2021), conforme destacado pelo EmOFF, o pedetista rasgou elogios a Jereissati numa entrevista à rádio Bandeirantes.

“Tasso seria o presidente que teria mudado a história do Brasil. É um homem extraordinário. Tasso é uma oportunidade que o Brasil perdeu. Pronto, preparado, uma pessoa bem de vida que nunca deixou de ter dor pelo povo mais pobre”, afirmou o pedetista.

LEIA TAMBÉM:
| 
“Camilo pode ter aspirações para ser presidente”, diz Lula
Fernando Santana afirma que Camilo projeta candidatura ao Senado
Ciro rasga elogios a Tasso e põe em xeque apoio à candidatura de Camilo ao Senado