Lula pensa em ser vice e indicar Camilo para cabeça de chapa, diz colunista

Camilo Santana e Lula -- Foto: Claudio Kbene/Instituto Lula
Camilo Santana e Lula -- Foto: Claudio Kbene/Instituto Lula
Em sua coluna no Correio Braziliense, o jornalista Luiz Carlos Azedo escreveu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cogita disputar a vice-presidência da República e indicar para a cabeça de chapa o governador Camilo Santana (PT). A ideia é reeditar a estratégia peronista na Argentina, que elegeu o presidente Alberto Fernández, tendo como vice ex-presidente Cristina Kirchner.

“O nome mais cotado para encabeçar a chapa seria o do jovem governador do Ceará, Camilo Santana, um engenheiro agrônomo que governa o estado desde 2014 e foi reeleito com facilidade”, escreveu Azedo, autor da coluna "Nas Entrelinhas".

Para o jornalista, a escolha por Camilo permitiria, em uma só tacada, a reaproximação com Ciro Gomes e com o senador tucano Tasso Jereissati (PSDB), ambos pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitterGoogle News e WhatsApp.

“O assunto está sendo discutido pelo círculo mais próximo de aliados de Lula e já divide a cúpula petista. Para Lula, o mais importante é derrotar o presidente Jair Bolsonaro e garantir a volta do PT ao poder, não necessariamente, voltar a ser o presidente da República”, acrescenta o colunista.

VIU ISSO?
| 
“Camilo pode ter aspirações para ser presidente”, diz Lula
Ciro rasga elogios a Tasso e põe em xeque apoio à candidatura de Camilo ao Senado
Tasso é convidado para disputar Planalto; autor do convite diz que movimento pode atrair Ciro Gomes

 | Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.



Postar um comentário

0 Comentários