“Girão é dos meus”, diz Roberto Jefferson ao rasgar elogios ao senador cearense

O ex-deputado federal Roberto Jefferson
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) elogiou o senador Eduardo Girão (Podemos), que protocolou requerimento de convocação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

“Eduardo Girão é guerreiro, quer que o ministro explique a decisão que deu autonomia a governadores e prefeitos para determinar restrições às pessoas. Girão é dos meus!”, escreveu o ex-deputado no Twitter, nesta quarta-feira (28.abr.2021).

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagramTwitter e Pinterest

Entenda

Para defender a convocação do ministro, Girão sustenta que Marco Aurélio “impôs limites para que o governo federal pudesse tomar medidas de alcance nacional que enfrentassem os efeitos deletérios da crise do coronavírus” e deu mais autonomia para estados e municípios tomarem iniciativas no âmbito de suas competências.

“Por mais que não tenha impedido que o Governo Federal tomasse medidas paralelas no combate a covid 19, certamente dificultou a implantação de providências oriundas do poder central, principalmente diante da enorme resistência imposta por alguns governadores e prefeitos em face das ações federais”, escreveu Girão. 

VIU ISSO?
| 
CPI da Covid: Girão defende oitivas com Mandetta, Pazuello e ministro do STF
Girão vê blindagem entre Senado e STF: “engavetam tudo”
"Quem errou vai ter que ser punido", diz Girão sobre da CPI da Covid

| Receba as últimas do EmOFF direto no seu WhatsApp! Peça a inclusão do seu número em nossa lista de transmissão.

Postar um comentário

0 Comentários