Fantástico cita Guimarães em reportagem sobre superabastecimento de combustível

O deputado José Guimarães (PT)
O deputado José Guimarães (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O deputado federal José Guimarães (PT) figurou neste domingo (18.abr.2021) em reportagem do Fantástico sobre superabastecimentos de combustível com pedidos de reembolso à Câmara dos Deputados. Conforme documentos obtidos pela emissora, no dia 16 de janeiro de 2019 o gabinete de Guimarães abasteceu 326 vezes no posto São Geraldo, em Mauriti. O pagamento da nota fiscal – no valor de R$ 3 mil – foi realizado em espécie.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagram e Twitter.

Procurado pela TV Globo, o deputado cearense disse que não controla "essas coisas, quem controla é o meu gabinete”, justificou. Mais tarde, a assessoria do parlamentar afirmou, em nota, que o erro foi do posto. No Twitter, Guimarães disse que o Fantástico errou e não esclareceu os fatos corretamente. Ele publicou uma declaração assinada pelo proprietário do posto. Nela, a empresa alega que houve equívoco no preenchimento da nota fiscal.

“Ao contrário do que foi dito, o próprio proprietário do posto de combustível reconhece que errou a emissão dos cupons fiscais dos abastecimentos”, escreveu Guimarães. “Repudio qualquer tentativa de mau uso do dinheiro público não só com combustível, mas de um modo geral. Repudio, também, qualquer tentativa de ligação entre o meu nome e o uso indevido da verba destinada ao uso de combustíveis”, completou o deputado.

LEIA TAMBÉM:

Postar um comentário

0 Comentários