O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT)
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) (Foto: Reprodução/ Facebook)
Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, Ciro Gomes (PDT) rasgou elogios ao senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), nessa sexta-feira (16.abr.2021), durante o programa Manhã Bandeirantes.

“Tasso seria o presidente que teria mudado a história do Brasil. É um homem extraordinário. Tasso é uma oportunidade que o Brasil perdeu. Pronto, preparado, uma pessoa bem de vida que nunca deixou de ter dor pelo povo mais pobre”, afirmou o pedetista.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagram e Twitter.

O tucano é visto como ponte para aproximar Ciro ao PSDB paulista e viabilizar uma aliança a nível nacional em 2022. Tasso, por sua vez, vislumbra o apoio do pedetista na reeleição ao Senado, o que coloca em xeque a candidatura do governador Camilo Santana (PT) à câmara alta.

Ciro ainda lembrou que Tasso é um dos titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal, na última quarta-feira (14.abr), para apurar ações e possíveis omissões do governo Jair Bolsonaro na condução da pandemia. “Vocês vão ver a atuação dele nessa CPI agora”, completou.

LEIA TAMBÉM:
| “Camilo pode ter aspirações para ser presidente”, diz Lula
Fernando Santana afirma que Camilo projeta candidatura ao Senado
Camilo defende Ciro e manda indireta a Bolsonaro