O governador Camilo Santana e Dr. Cabeto

O governador Camilo Santana anunciou neste sábado (24.abr.2021) a ampliação no funcionamento de escolas e a abertura de academias e barracas de praia. O novo decreto de enfrentamento à pandemia vale a partir da próxima segunda-feira (26) até o dia 2 de maio. O lockdown permanece aos fins de semana.

| Acompanhe o EmOFF no FacebookInstagram e Twitter.

A educação poderá avançar no ensino presencial até o 9º ano do fundamental até a capacidade de 40%, e permanecendo a opção dos pais pelo ensino remoto. Barracas de praia poderão voltar a funcionar, com os mesmos critérios dos restaurantes, e capacidade de até 40%.

As academias de ginástica também poderão reabrir, com 25% da capacidade e horário diferenciado de 6h às 18h, pelo perfil da atividade. Já os templos religiosos poderão ter até 25% da capacidade de público presente nas celebrações.

“As medidas restritivas tem surtido efeito positivo, conforme mostram todos os nossos estudos, e precisamos ter muita cautela para que a retomada seja gradual e responsável, evitando que haja nova piora dos indicadores”, afirmou o governador Camilo Santana.

LEIA TAMBÉM:
| 
Camilo faz apelo a opositores: “parem de estimular o ódio”
“Camilo é o coitadinho responsável pela morte de 16 mil pessoas”, diz Capitão Wagner
Tasso é convidado para disputar Planalto; autor do convite diz que movimento pode atrair Ciro Gomes