Zé Ailton, Glêdson e Dr. Guilherme decidem não decretar lockdown

Audiência com os prefeitos Zé Ailton, Glêdson e Dr. Guilherme (Foto: Reprodução/ Facebook)
Em audiência virtual realizada no fim da tarde dessa quinta-feira (4.mar.2021), os prefeitos Dr. Guilherme, Zé Ailton Brasil e Glêdson Bezerra decidiram não decretar lockdown nos municípios de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Na ocasião, os três gestores e seus respectivos secretários de Saúde criaram um comitê regional para acompanhar, de forma conjunta, a evolução do quadro epidemiológico da covid-19 nas três cidades.

Apesar de não aderirem, por ora, ao isolamento rígido, os municípios vão adotar outras medidas de contenção do vírus, como aumento de testagens e intensificação das fiscalizações para evitar aglomerações, bem como o impulsionamento de campanhas publicitárias.

“Nós estamos evitando nesse primeiro momento o lockdown em nossos municípios porque ainda temos a mínima possibilidade para que isso não aconteça, mas a população tem que se engajar. Se a população não se engajar, infelizmente essa será uma medida que fatalmente será adotada”, disse o prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra. 


Postar um comentário

0 Comentários