Yanny apresenta projeto que vai diagnosticar os maiores desafios na saúde pública de Juazeiro

A vereadora Yanny Brena (Foto: Divulgação)
A vereadora Yanny Brena (PL) fez uso da Tribuna de Honra da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na sessão da última quinta-feira (4.mar.2021), para apresentar o projeto Saúde com Atitude. A iniciativa tem o objetivo de diagnosticar os desafios da saúde na cidade nos âmbitos da estrutura, investimento, demanda e atendimento às pessoas.

O projeto vai levantar dados acerca da cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), quantidade de profissionais de saúde disponíveis para a população, condições da estrutura dos postos de saúde e hospitais, investimento realizado mensalmente pela prefeitura na área da saúde, bem como as principais demandas da população e dos profissionais da área.

LEIA TAMBÉM>> Zé Ailton, Glêdson e Dr. Guilherme decidem não decretar lockdown
LEIA TAMBÉM>> Glêdson agradece a Darlan por devolução de R$ 1 milhão

LEIA TAMBÉM>> Câmara aprova devolução de R$ 1 milhão para compra de vacinas

A parlamentar, durante o processo de montagem do documento, promoverá reuniões com a população e profissionais da saúde, além de visitas aos hospitais e postos de saúde de Juazeiro do Norte. Segundo Yanny, o projeto será colocado em prática ainda neste mês de março, com o início das visitas e coletas de dados. Ela prevê que no início do mês de junho ele esteja pronto e seja enviado ao executivo municipal.

"O projeto é a contribuição desta Casa para a formulação das políticas públicas de nossa cidade. Ele atende aos anseios da população e mostra que com coragem, atitude e dedicação podemos fazer mais a cada dia por Juazeiro. A minha expectativa é que após a conclusão do projeto Saúde com Atitude, a saúde de Juazeiro venha a ser referência no Brasil", afirmou a vereadora e estudante de Medicina.



Postar um comentário

0 Comentários