Zé Ailton (Crato), Dr. Guilherme (Barbalha), Gislaine Landim (Brejo Santo), Laís Nunes (Icó), Ednaldo Lavor (Iguatu) e Glêdson Bezerra (Juazeiro) (Foto: Reprodução)
Os prefeitos de Crato, Barbalha, Brejo Santo, Icó, Iguatu e Juazeiro do Norte participarão de audiência na próxima segunda-feira (8.mar.2021) a fim de avaliar o quadro epidemiológico nas regiões do Cariri e Centro-Sul. De forma conjunta, os gestores vão decidir se há necessidade de decretar lockdown nesses seis municípios.

“Vamos fazer uma análise dos últimos acontecimentos e tomarmos as decisões para semana seguinte”, afirmou o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), no último sábado (6.mar.2021). “Todas as medidas que forem tomadas a partir de agora serão discutidas nesse fórum com os prefeitos dessas respectivas cidades, em busca de uma solução muito mais eficaz”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:
• Giovanni é internado após ser atacado por abelhas enquanto dirigia trator
• Glêdson agradece a Darlan por devolução de R$ 1 milhão
• Yanny apresenta projeto que vai diagnosticar os maiores desafios na saúde de Juazeiro


Zé Ailton disse ainda que os gestores estão tomando todas as medidas necessárias para evitar um novo isolamento rígido na região. Para isso, as prefeituras devem aumentar a testagem e intensificar as fiscalizações contra aglomerações.

“Não queremos tomar a decisão de um lockdown novamente em nossa região. Precisamos unir as forças e cumprir a determinação dos decretos para que a gente não chegue nessa medida extrema”, afirmou Zé Ailton.