Prefeitos do Cariri decidem não aderir ao lockdown

Glêdson se manifestou contrário a adoção de um novo lockdown (Foto: Juciesse Filmes)
O comitê de enfrentamento à pandemia de coronavírus – formado por prefeitos das regiões do Cariri e Centro-Sul – decidiu, por maioria de votos, não aderir ao isolamento social rígido recomendado pelo Governo do Ceará. A deliberação ocorreu em audiência virtual realizada na tarde desta terça-feira (9.mar.2021). Uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira (12.mar).

Entre os prefeitos do Crajubar, Glêdson Bezerra (Juazeiro do Norte) divergiu de Dr. Guilherme Saraiva e Zé Ailton Brasil, prefeitos de Barbalha e Crato, respectivamente. Embora defenda o endurecimento de medidas contra à covid-19, Glêdson se manifestou contrário a adoção de um novo lockdown. Por outro lado, Saraiva e Zé Ailton se posicionaram a favor da recomendação estadual.

“São decisões muito difíceis, mas nós chegamos à conclusão de que, por enquanto, nós temos que segurar o lockdown por mais alguns dias até que outras medidas sejam adotadas para conter o avanço da doença”, disse o prefeito Glêdson Bezerra, após a reunião com prefeitos da região.



Postar um comentário

0 Comentários