Juazeiro: Vereadora propõe criação de auxílio emergencial municipal

A vereadora Yanny Brena propôs a criação de auxílio emergencial municipal (Foto: Divulgação)
Durante a sessão legislativa dessa quinta-feira (18.mar.2021), a vereadora Yanny (PL) sugeriu que a Prefeitura de Juazeiro do Norte estude a possibilidade fiscal de criar um auxílio emergencial municipal. O objetivo, segundo a parlamentar, é amenizar os impactos gerados pela pandemia sobre os mais carentes e vulneráveis.

“Sugiro que cada pessoa que receba o auxílio do governo federal, adquira também o direito de receber uma complementação financeira advinda do poder executivo deste Município. A luta contra a covid-19 é de todos e precisamos ser solidários com quem precisa de ajuda”, afirmou a vereadora que batizou a proposta de “Auxílio Solidariedade”.

LEIA TAMBÉM:
• Denúncias contra OS motivam vereador a convocar Glêdson Bezerra
Suplente de Major Olímpio tem negócios em Juazeiro do Norte, diz site
• Glêdson envia projeto de reforma da previdência à Câmara de Juazeiro do Norte

Yanny defendeu ainda a isenção na tarifa de transporte público municipal para desempregados. A ideia, segundo a vereadora, é que essas pessoas tenham por determinado período uma quantidade de passagens gratuitas. A iniciativa é mais uma medida para amenizar o sofrimento das pessoas mais atingidas pela crise econômica na pandemia.

A vereadora se colocou à disposição para debater as possibilidades e buscar formas de implementação das duas propostas. “Eu não posso pecar pela omissão, pois a população de Juazeiro do Norte nos deu a oportunidade para agirmos e termos atitude. Venho diariamente ouvindo pessoas com o objetivo de buscar soluções para amenizar a dor que a covid-19 tem causado”, completou.


Postar um comentário

0 Comentários