Juazeiro e Barbalha têm notas abaixo da média na avaliação Mapa Brasil Transparente

Triângulo Crajubar (Foto: Reprodução/ Facebook)
Barbalha e Juazeiro do Norte alcançaram, respectivamente, as notas 3,88 e 6,45 na avaliação do Mapa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU). Os resultados estão abaixo da média dos municípios brasileiros avaliados pelo órgão (6,84).

A análise, no entanto, corresponde ao período entre abril e dezembro de 2020. Nesse intervalo, Barbalha e Juazeiro do Norte estavam sob gestões diferentes das atuais.

Crato, por outro lado, é uma das cidades mais bem avaliadas no Ceará. O município obteve nota 8,98 – acima da média nacional – no ranking de transparência do Mapa Brasil. Esse resultado colocou o Crato em 4º lugar entre os municípios cearenses.

“Uma avaliação de um trabalho que promove o município do Crato e demonstra que estamos no caminho certo, com equilíbrio fiscal, em busca do desenvolvimento”, afirmou o prefeito Zé Ailton Brasil (PT) ao comemorar o desempenho alcançado pelo município nesse sábado (13.mar.2021).

Mapa Brasil Transparente

A avaliação, que faz parte da aplicação da Escala Brasil Transparente, leva em consideração aspectos como a publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas e outras.

LEIA TAMBÉM: 
• Camilo decreta novo lockdown em todo o Ceará
• Lockdown imposto por Camilo torna sem efeito decreto baixado por Glêdson
• Capitão Wagner diz que Camilo pretere Cariri e privilegia Sobral


Postar um comentário

0 Comentários