Vereador Capitão Vieira Neto (Foto: Reprodução/ YouTube)
O vereador Capitão Vieira Neto (PTB) revelou nesta quinta-feira (4.mar.2021) um encontro do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) com o ex-vereador Zé de Amélia Júnior, no último sábado (27.fev.2021), em um hotel em Juazeiro do Norte. Segundo Vieira Neto, um representante da Organização Social Diva Alves do Brasil (Idab) também participou da reunião.

Vieira Neto, no entanto, não disse se sabe o teor da conversa. Ele afirmou ter fotos do encontro, mas optou por não divulgá-las, segundo ele, “para não dizer que está querendo fazer oposição e querendo macular o nome das pessoas que estavam lá”, afirmou o vereador. O parlamentar ainda aconselhou Glêdson:

“Prefeito, não acredite nessas pessoas, se o senhor acreditar nessas pessoas que estão ali, o senhor indiretamente vai deixar essas pessoas saírem milionárias de Juazeiro do Norte”, alertou o parlamentar.

No dia 1º de março, a Idab assumiu o controle do Hospital São Lucas e da UPA do Limoeiro. Na sessão legislativa do dia 18 de fevereiro, o vereador expôs o histórico da Organização Social, que é alvo de investigação no Rio de Janeiro. Uma semana antes, o EmOFF houvera adiantado que OS fora o pivô de um esquema que derrubou o governador do RJ, Wilson Witzel (PSC).

"Nos bastidores, o que está acontecendo é muito grave. Eu tenho absoluta certeza que o prefeito não tem conhecimento de nada. Prefeito Glêdson, observe o que tá acontecendo, observe quem está ao seu redor. O esquema é grande, o esquema é mafioso", aconselhou Vieira Neto.

Na sessão desta quinta (4.mar), Vieira Neto apresentou requerimento de convocação da secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, e do representante da Idab, para que eles expliquem, na próxima quinta-feira (11.mar), como será a prestação de serviço da OS nos dois equipamentos de saúde em Juazeiro do Norte.