Glêdson envia projeto de reforma da previdência à Câmara de Juazeiro do Norte

Prefeitura de Juazeiro do Norte (Foto: Hélio Filho)
Um projeto para a reforma da previdência dos servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte foi enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal nesta terça-feira (16.mar.2021). Conforme prevê o texto, o novo ajuste na alíquota de contribuição previdenciária mensal passa de 11% para 14%.

A prefeitura defende que a aprovação do projeto é necessária para que Juazeiro obtenha o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento, segundo a gestão, é fundamental para que o município não seja impedido de receber transferências voluntárias de recursos da União, contrair empréstimos e financiamentos.

LEIA TAMBÉM:
• MP recomenda que Prefeitura do Crato priorize saúde e não patrocine clubes de futebol
• Juazeiro e Barbalha têm notas abaixo da média na avaliação Mapa Brasil Transparente
• 
Davi de Raimundão cobra entrega das chaves do conjunto habitacional Padre Cícero

Na sessão desta terça (16.mar), o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) disse que o projeto deve ser analisado “com muita cautela” pelos parlamentares. “Os funcionários não estão tendo aumento suficiente, nem a correção da inflação deste ano. Se aumenta de 11% para 14% da contribuição, tá tirando 3% dos funcionários. Tá diminuindo o salário dos funcionários”, afirmou.

O presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (PTB) seguiu o mesmo posicionamento de Vieira Neto. “Numa época dessa de pandemia, onde todo mundo tá sofrendo, vem um projeto para tirar o dinheiro do trabalhador de Juazeiro do Norte”, acrescentou.


Postar um comentário

0 Comentários