Defesa de Glêdson consegue suspenção do processo de cassação que tramita na Câmara

Glêdson Bezerra (Foto: Reprodção/ Facebook)
O juiz Renato Esmeraldo Paes, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro do Norte, atendeu nesta segunda-feira (1º.mar.2021) ação ajuizada pela defesa do prefeito Glêdson Bezerra e determinou a suspensão do processo de cassação do prefeito municipal, que tramita na Câmara de Vereadores.

A decisão ainda cabe recurso. Nela, o magistrado aponta ilegalidades na formação da comissão processante, como a inobservância da proporcionalidade partidária na formação da comissão processante. Isso porque os três vereadores que integram a comissão são do mesmo partido, o PTB.

A comissão processante investiga o prefeito por supostas irregularidades na seleção de gestores escolares. A denúncia, aceita pela Câmara, foi apresentada pelo popular João Paulo Dias Teixeira. Os vereadores Capitão Vireira Neto, Davi Araújo e Márcio Joias compõem a comissão.

LEIA TAMBÉM>> Glêdson é intimado a depor em audiência da comissão processante

Está marcada para às 15h desta segunda-feira audiência para ouvir depoimento do prefeito Glêdson Bezerra. Com a decisão do judiciário, a comissão processante está impedida de prosseguir com as investigações. Caso haja descumprimento, a Justiça fixou multa de R$ 500 mil em desfavor da Câmara.


Postar um comentário

0 Comentários