Camilo decreta novo lockdown em todo o Ceará

Governador Camilo Santana e o secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto (Foto: Divulgação)
Através de transmissão ao vivo em suas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) anunciou a decisão de Comitê por estabelecer decreto estadual de Isolamento Social Rígido válido para todo o Ceará, a partir de sábado (13.mar.2021) até o outro domingo (21.mar). A medida, que permite apenas o funcionamento de atividades essenciais.

“Todo o esforço necessário que o Estado tiver de fazer para garantir a vida das pessoas, nós vamos fazer. Para garantir isso, não tem outra alternativa senão frear essa contaminação do vírus, e a única forma que nós temos hoje é a de praticar o isolamento social rígido. Então, pelo decreto, a partir de sábado (13) só funcionam no Ceará a construção civil, a indústria, e o comércio de atividades essenciais, além das unidades de saúde”, explicou o governador.

LEIA TAMBÉM>> Juazeiro decreta Lei Seca para frear escalada de transmissão de covid-19

Camilo justificou que a decisão do Comitê, de estender o lockdown a todo o Estado, se deu pelo fato de mais de 130 municípios cearenses estarem em alerta alto ou altíssimo do risco de contaminação pela covid-19.

“As cidades são classificadas por risco: baixo risco, médio risco, alerta alto e alerta altíssimo. E em apenas uma semana, praticamente dobramos o número de municípios que chegaram ao alerta altíssimo, de 78 para pouco mais de 130, que é quando a situação chegou ao limite em relação à incidência de casos em cada cidade. Então, nesse instante, todo o Ceará está com municípios entre o alerta alto ou altíssimo”.

Postar um comentário

0 Comentários