Pedro Bezerra ignora recomendação do PTB e vota a favor da manutenção da prisão de Daniel Silveira

O deputado Pedro Bezerra (Foto: Reprodução/ Facebook)
O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) ignorou a recomendação de seu partido e votou a favor da manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), em votação na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (19.fev.2021). No placar, 364 votos a favor, 130 votos contrários e 3 abstenções.

Silveira foi detido na última terça-feira (16.fev) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga fake news, calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão.

O PTB, sigla de Pedro Bezerra, orientou a sua bancada a votar contra o parecer da deputada Magda Mofatto (PL-GO), que se posicionou a favor da manutenção da prisão, considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar.

Na última quarta (17.fev), o presidente da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson, considerou a prisão do deputado como “inconstitucional” e orientou a bancada a votar contra a prisão de Silveira. “O PTB, presidência, liderança e bancada se manifesta contra o exibicionismo ilegal de Xandão [referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes]. Votaremos contra a prisão”, prometera Roberto Jefferson.


Postar um comentário

0 Comentários