(Foto: Reprodução/ Câmara de Juazeiro do Norte)

O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PTB), expôs, nesta quinta-feira (4.fev.2021), uma captura de tela de uma conversa via aplicativo de mensagens entre um parlamentar e o secretário municipal de Segurança Pública, Doriam Lucena.

Na conversa, Doriam escreve: "Fiquei surpreso com essa CPI. Os vereadores deram um vacilo grande aí. Mas é isso. Agora a história começa".

Darlan classificou a mensagem como ameaça e questionou o significado do trecho 'Agora a história começa'. O presidente da Mesa disse que vai entregar os prints à polícia e ao Ministério Público (MP). "Eu entendo como uma pressão psicológica, uma ameaça, uma intimidação", afirmou o vereador.

Darlan disse ainda que Doriam está sempre se exibindo nas redes sociais com uma pistola para, segundo ele, intimidar opositores. “A cara toda hora com uma pistola postando [fotos] como secretário para intimidar. Nós vamos ter que recorrer à polícia, ao MP, ou vou ter que fechar a Câmara".

Na sessão desta quinta, Darlan denunciou também a montagem de um "comitê do ódio" que, segundo ele, organiza ataques contra a Câmara de Vereadores. "Já tá montado faz tempo. Já tem vários fakes. Tem vereador que está com medo de se mexer aqui, principalmente os novatos", afirmou.