Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação)
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PTB), indagou “qual o vínculo” entre o empresário Gilmar Bender (PDT) e o secretário de Meio Ambiente, Diogo Machado. Em requerimento enviado à Prefeitura nesta terça-feira (16.fev.2021), o parlamentar também questiona se Gilmar tem parentesco com duas servidoras municipais que possuem o sobrenome Bender.

A servidora Carin Michele Bender ocupa o cargo de gerente de fiscalização ambiental na Secretaria de Meio Ambiente. Já a médica Bruna Rigo Bender foi nomeada pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) para compor a comissão de transição do Hospital São Lucas. Machado, como é sabido, é ex-vereador e genro do empresário Gilmar Bender.

“A Câmara Municipal tem que ficar de olhos abertos para onde [a prefeitura] vai tirar o dinheiro para pagar Gilmar. Nós sabemos que tem um processo no eleitoral [MP] baseado nesses fatos, no abuso de poder econômico”, alertou o parlamentar.

Preterido pelo PDT em 2020, Gilmar Bender doou R$ 255 mil para a campanha do então candidato Glêdson Bezerra.

“Temos que estar espertos, olhando para onde é que vai essas licitações direcionadas para pagar o abuso de poder do dinheiro gastado na campanha”, completou Darlan.