Carnaval: Decreto extingue ponto facultativo e estabelece multa para quem promover aglomeração em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro do Norte publicou um novo decreto na última sexta-feira (12.fev.2021) cancelando as comemorações de carnaval no município. As proibições valem até o fim da quarta-feira de cinzas (17). No texto, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) extingue ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a proibição de eventos ou festas e reafirma a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e medidas de higiene.

Com o decreto, as tradicionais comemorações alusivas ao Carnaval ficam suspensas, como desfiles, blocos e eventos de qualquer natureza, em ambiente aberto ou fechado, promovidos pela iniciativa pública ou particular. A proibição abrange o funcionamento de parques aquáticos. Quanto aos clubes, o funcionamento é permitido até às 15h. O descumprimento implicará em multa e interdição imediata por 7 dias.

Conforme o decreto, restaurantes e praças de alimentação devem limitar o número de clientes por mesa (no máximo 6 pessoas), com o limite de 50% de sua capacidade máxima. Secretarias e demais órgãos públicos municipais funcionarão normalmente, bem como escolas e faculdades.


Postar um comentário

0 Comentários