Francimones Rolim na Tribuna da Câmara (Foto: Reprodução)

Em ofício enviado ao prefeito Glêdson Bezerra na última quinta-feira (7.jan.2021), 15 vereadores pedem o afastamento da secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Rolim. Eles alegam que Glêdson, quando vereador, "mantinha um pensamento firme e contundente sobre a conduta da citada", que à época exercia o cargo de secretária de Saúde da gestão Arnon Bezerra (PTB).

O documento é assinado pelos vereadores Darlan Lobo, Beto Primo, Yanny, Janu, Capitão Vieira, Jacqueline Gouveia, Raimundo Júnior, Lucas do Horto, Davi Araújo, Adauto Araújo, Sargento Firmino, Nivaldo, Bilinha, Ivanildo Rozendo e Claudionor Mota. Nele, os parlamentares afirmam que no dia 16 de maio de 2019, Glêdson, então vereador de oposição, convocou Francimones para prestar esclarecimentos na Tribuna da Câmara. Em posse de um relatório da Polícia Federal, Glêdson pedira explicações à secretária sobre o "direcionamento em licitações públicas para favorecer o seu companheiro" [agora vereador] Fábio do Gás (Rede).

No ofício, os vereadores concluem que Glêdson "tem o dever e obrigação moral de dar satisfação a população juazeirense, o porquê, do dia para a noite, haver mudado o seu pensamento com relação à conduta da senhora Francimones, uma vez que as denúncias foram formuladas por vossa excelência".