O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Carlos Cruz (Foto: Reprodução)

Logo após o anúncio da morte do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Carlos Cruz, no fim da noite dessa quarta-feira (27.jan.2021), políticos do Cariri lamentaram a notícia e prestaram homenagens ao político que faleceu aos 88 anos, após sofrer complicações em decorrência da Covid-19.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, decretou luto oficial de três dias no município. Numa rede social, o prefeito escreveu que Cruz “é uma das personalidades mais marcantes da história contemporânea da cidade, sendo responsável por feitos que até hoje são lembrados, e enaltecidos, por seus eleitores e admiradores”.

“Carlos Cruz manteve-se vivo na vida pública, expôs suas posições, opiniões e guiou, inevitavelmente, o pensamento e a compreensão de muitos de seus amigos e correligionários”, escreveu Glêdson.

No Twitter, o governador Camilo Santana também lamentou o falecimento do ex-prefeito de Juazeiro. “Com relevantes serviços prestados à região do Cariri e ao Ceará, ele foi prefeito do município por dois mandatos e ocupou a cadeira da Assembleia por cinco mandatos”, lembrou Camilo.

Já o ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, disse que recebeu “com profunda tristeza a notícia do falecimento de Carlos Cruz”. “Carlos era responsável pela Farmácia dos Pobres, um estabelecimento centenário, referência para a medicina popular do Nordeste”, recordou Oliveira.

Outros nomes da política cearense também lamentaram a partida de Carlos Cruz. Entre eles o presidente interino da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, o presidente da Câmara de Vereadores, Darlan Lobo, os deputados Pedro Bezerra, Davi de Raimundão e Nelinho Freitas, além dos prefeitos Dr. Guilherme (Barbalha) e Zé Ailton Brasil (Crato).