Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução)

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte retoma as atividades em plenário na próxima terça-feira (2.jan.2021), às 15h. Após as eleições do ano passado, a Casa tem nova configuração na composição das siglas partidárias, além da estreia e recondução de nomes ao legislativo.

Ao todo, 12 partidos possuem representação na nova legislatura. Com 6 vereadores, o PTB é o dono da maior bancada e detém o comando da Mesa Diretora. Darlan Lobo e Capitão Vieira Neto foram reconduzidos à presidência e vice-presidência da Casa.

Yanny (PL), Raimundo Júnior (MDB), Lucas do Horto (MDB), Fábio do Gás (Rede), William Basílio (PMN), Ivanildo (DC), Januário (Republicanos) e Rafael Cearense (Podemos) são os 8 parlamentares estreantes no legislativo juazeirense. Três veteranos retornam à Casa: Beto Primo (PSDB), Sargento Firmino (PSB) e Lunga (PSB).

O bloco de oposição ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) é composto por ao menos 15 vereadores. O prefeito ainda não indicou o líder do Governo na Câmara. O vereador Fábio do Gás é o mais cotado para fazer a ponte executivo-legislativo.

Doze partidos possuem representação na nova legislatura (Foto: Reprodução)