Prefeitura de Missão Velha (Foto: Reprodução)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas para a realização das eleições suplementares em 2021. Esses pleitos acontecerão para suprir os cargos de prefeitos e vice-prefeitos que ficarem vagos em decorrência do indeferimento definitivo, pela Justiça Eleitoral, do registro dos candidatos mais votados nas Eleições Municipais de 2020.

No Cariri, Missão Velha vivencia um cenário de indefinição política desde a abertura das urnas no dia 15 de novembro. Isso porque o registro do candidato a prefeito mais votado, Dr. Washington (MDB), foi julgado como indeferido. Contudo, há recurso interposto contra essa decisão e ele aguarda julgamento por instância superior.

Caso Dr. Washington (MDB) não consiga reverter a decisão, o eleitorado de Missão Velha deve voltar às urnas entre março e dezembro deste ano. O TSE estabeleceu 10 datas nas quais o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderá marcar o novo pleito: 7 de março, 11 de abril, 2 de maio, 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.