Pedro Bezerra, Arnon Bezerra e Fábio Faria. (Foto: reprodução)


O ex-prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra (PTB) cumpriu intensa agenda de compromissos em Brasília nesta semana. Ao lado do filho e deputado federal Pedro Bezerra, do mesmo partido, Arnon participou de reunião com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, na terça (19.jan.2021). “Conversamos sobre as parcerias e o fortalecimento do partido em nosso estado”, escreveu o ex-gestor juazeirense em seu perfil do Instagram. 


No dia seguinte, os dois se reuniram com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar sobre o andamento das obras de dois conjuntos habitacionais em Juazeiro do Norte. 


Na quinta (21.jan.2021), pai e filho conseguiram espaço na agenda de outro membro do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro: Fábio Faria, Ministro das Comunicações. “Conversamos sobre assuntos relacionados ao fortalecimento das rádios e democratização do acesso à informação no interior do Ceará”, disse Arnon em suas redes sociais logo após a reunião. 


Com o retorno da agenda política, depois de deixar a prefeitura de Juazeiro, Arnon indica interesse no pleito de 2022. Em entrevistas recentes à imprensa local, o político antecipou que deve trabalhar pela reeleição do seu filho para a Câmara Federal. Nos bastidores, aliados do ex-prefeito dão como certa sua candidatura ao parlamento estadual nas próximas eleições. 


Em 30 anos, essa é a primeira vez que Arnon Bezerra não exerce mandato eletivo. O seu primeiro cargo público foi o de deputado estadual (1991-1995), depois assumiu cadeira no legislativo federal (1995-2016) e por último ocupou a chefia do executivo da Terra do Padre Cícero (2017-2020).