Pedro Bezerra, Roberto Jefferson e Arnon Bezerra (Foto: Reprodução)

A 12 dias da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, o deputado federal Pedro Bezerra, do PTB, esteve reunido com o presidente nacional da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson, nesta quarta-feira (20.jan.2021), em Brasília. O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, também participou do encontro.

Segundo Arnon, a reunião pautou conversas para firmar parcerias e fortalecer o partido no Ceará. Contudo, nos bastidores, o encontro serviu para Roberto Jefferson convencer Pedro Bezerra a votar em Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados.

Ao jornal Gazeta do Povo, Roberto Jefferson já disse que "os votos do PTB são de Arthur Lira". Lira é a aposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para derrotar o candidato de Rodrigo Maia, Baleia Rossi (MDB). Segundo o Estadão, Lira tem 194 votos, e Baleia 122.

Na semana passada, em Fortaleza, Pedro participou de reuniões com os dois candidatos, mas permanecera em cima do muro. "Será algo discutido pela bancada do PTB. Tenho esperança que a minha visão seja a mesma dos meus colegas de partido", disse na ocasião.