Operação prende 13 suspeitos de desviar recursos da Prefeitura de Altaneira

Foto: Divulgação/ PCCE

A Polícia Civil desencadeou nesta quinta-feira (10.dez.2020) a “Operação Salus”, que apura crimes referentes à aquisição de medicamentos, materiais de expediente e elétricos pela Prefeitura de Altaneira, no Cariri. Segundo a PCCE, há no município uma organização criminosa destinada a se apropriar e desviar recursos da saúde pública municipal e de outras secretarias.

13 pessoas investigadas tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Ao todo, 120 policiais civis cumpriram 113 mandados judiciais, sendo 51 de busca e apreensão, 13 de prisão preventiva, 14 de afastamento das funções públicas e 35 de sequestro criminal. Foram alvos endereços nas cidades de Altaneira, Nova Olinda, Antonina do Norte, Aurora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Beberibe.

Os investigados são empresários, servidores públicos, dentre eles secretários municipais, dentista e contadores. Documentos, celulares, computadores e uma quantia em dinheiro foram apreendidos na ofensiva policial. Os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica.

Postar um comentário

0 Comentários