Vieira Neto critica “falta de iniciativa” da Secretaria de Segurança

Foto: Câmara de Juazeiro - Divulgação

O armamento da Guarda Civil Municipal é um dos temas que pautam o mandato do capitão Vieira Neto na Câmara de Juazeiro do Norte. Na sessão de ontem (14), o parlamentar retomou a temática depois que Crato aprovou a criação de um Centro de Treinamento para os agentes daquele município.

Segundo o vereador, a falta de iniciativa da Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro seria uma das poucas justificativas para a lentidão em Juazeiro aprovar o aperfeiçoamento da Guarda Municipal.

“Já ouvi várias vezes que o prefeito (Arnon Bezerra) tem o interesse, mas não temos a resposta por parte dos secretários em cumprir com o que foi compactuado em reunião com os Guardas Municipais”, disse Vieira Neto.“Estamos há mais de um ano sem obter uma resposta por parte da Secretaria de Segurança. Já estamos para não acreditar que isso não será resolvido”, lamenta.

Ao final da fala, o vereador relembrou ter utilizado diversas vezes a Tribuna da Casa legislativa em busca de respostas sobre a criação de um centro de treinamento e a efetivação do armamento dos agentes. “Do jeito que está, a Guarda está ficando desacreditada. Hoje a Guarda, que é tão importante para a segurança pública trabalha só com um cacetete”, concluiu.