O diretório do PDT em Juazeiro do Norte fechou questão em apoio à candidatura do médico Roberto Sampaio ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro. Ex-vereador do município (2005-2008), Sampaio fará campanha conjunta com o deputado federal André Figueiredo, que tentará reeleição à câmara federal. A dobradinha, que já estava sendo cogitada desde o início da pré-campanha, foi confirmada pelo médico durante entrevista ao Jornal da Tarde (rádio FM Padre Cícero) nesta segunda-feira.

“A nossa candidatura foi construída por todos os membros do diretório municipal do PDT. Considero muito importante o apoio do amigo André Figueiredo aqui em Juazeiro. A participação dele em nossa campanha será fundamental”, disse Sampaio, emitindo diversos elogios a Figueiredo, que atualmente é presidente estadual do PDT. “André Desponta como um dos deputados federais mais atuantes no estado e principalmente em nossa região. Ele sempre está presente no Cariri, comprometido a atender as demandas dos prefeitos e das lideranças políticas da região, sendo um verdadeiro servidor da população caririense”, completou.

Roberto Sampaio durante entrevista à Rádio FM Padre Cícero | Foto: Luciano Cesário - Pauta 7


Filiado ao PDT desde 2004, Roberto Sampaio será o único membro do partido em Juazeiro que disputará uma das vagas da Assembleia Legislativa Estadual. O candidato ressaltou a necessidade de representação do Cariri na assembleia legislativa. “Estar com mandato é fundamental para batalhar pelas demandas da população. O Cariri é uma região grande, e precisa de mais representação na política estadual. Estou pronto para ser essa voz que representa o nosso povo”, afirmou.

Além de contar com o apoio de André Figueiredo, a candidatura de Roberto Sampaio terá o empenho do empresário Gilmar Bender, vice-presidente do diretório municipal do PDT, e candidato a prefeito de Juazeiro nas últimas eleições, quando alcançou 44. 321 (quarenta e quatro mil, trezentos e vinte e um votos).