Governador do Ceará, Camilo Santana - PT (Foto: reprodução)

Por Luciano Cesário

O governador Camilo Santana (PT) escolheu o Cariri para dar o pontapé inicial à sua campanha em busca da reeleição. Na quinta-feira (16), primeiro dia em que os candidatos poderão fazer campanha eleitoral nas ruas e na internet, Camilo cumprirá uma agenda de compromissos em Barbalha, município considerado como seu berço político. A assessoria do petista ainda não confirmou detalhes do roteiro do governador pela cidade dos verdes canaviais.

No mesmo dia, o candidato seguirá para Crato, onde deve fazer uma visita à estátua de Nossa Senhora de Fátima, acompanhado do prefeito Zé Ailton Brasil e dos correligionários políticos do município. Já na sexta-feira (17) pela manhã, Camilo fará uma visita ao horto do Padre Cícero, em Juazeiro. As bençãos do Santo Padre fazem parte do roteiro de início das campanhas eleitorais dos principais políticos cearenses.

"Play" na campanha

O primeiro ato oficial da campanha de Camilo Santana à reeleição será na manhã da próxima quinta-feira (16), no mercado central, em Fortaleza. O governador fará uma caminhada ao lado de seus aliados políticos e dará início ao corpo a corpo da campanha eleitoral em busca dos votos da maioria do eleitorado cearense.