Candidato a deputado estadual Pedro Lobo - PT (Foto: Luciano Cesário)

Candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador cratense Pedro Lobo descartou voto em Eunício Oliveira (MDB) nas eleições para o senado. Em entrevista à rádio Padre Cícero nesta quarta-feira (15), o petista declarou apoio a candidatura de Cid Gomes (PDT) e disse que ainda não definiu o seu segundo candidato ao senado. "Por enquanto não temos definição de quem será o nosso segundo candidato a senador, ainda estamos discutindo com o nosso partido".

Quando questionado sobre a possibilidade de voto em Eunício Oliveira, o vereador foi taxativo na resposta: "Não Voto em Eunício"!

A resistência de Lobo a Eunício contraria a escolha do governador Camilo Santana, que publicamente já manifestou apoio à reeleição do senador emedebista. O vereador faz parte da ala petista contrária a aliança com o senador Eunício Oliveira, que durante o seu mandato no senado atuou com protagonismo na aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Camilo, Cid e Eunício

Um dos primeiros atos da campanha eleitoral da chapa majoritária do governador Camilo Santana será no Cariri. Nesta quinta-feira, Camilo, Cid e Eunício desembarcam em Barbalha, onde irão participar de uma Missa de Ação de Graças, na Igreja de Santo Antônio. Logo após, os candidatos seguirão para o Crato. A cidade será cenário de gravações dos primeiros programas eleitorais para a propaganda na TV, que começa dia 31 de agosto. Após as gravações, o trio fará uma visitação ao horto de Nossa Senhora de Fátima.

No dia seguinte, sexta-feira (17), os candidatos cumprirão agenda em Juazeiro do Norte, onde voltarão a gravar imagens para a propaganda eleitoral da TV. Desta vez, a Colina do Horto será cenário das gravações, com ênfase na imagem do padroeiro da cidade, Padre Cícero.