General Theophilo participou de sabatina na FM Padre Cicero
Em passagem pelo Cariri para inauguração do comitê de campanha nesta quinta-feira, em Barbalha, o candidato ao Governo do Estado, Gerenal Theóphilo (PSDB) participou de uma sabatina na FM Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, o candidato tucano declarou não ter "compromisso nenhum" com o senador Tasso Jereissati, tido como seu principal padrinho político.

A afirmação veio logo após uma pergunta do jornalista Luciano Cesário, que colocou o candidato em contradição. O entrevistador questionou a posição defendida pelo general de não nomear secretários por indicação política. "O senhor defende isso, mas só está concorrendo nesta eleição graças a indicação de um político. Isso não é contraditório?", questionou o jornalista e também integrante do Pauta 7.

"Eu não fui indicado, Tasso me convidou, é uma pessoa de conduta ilibada. Mas eu não tenho compromisso nenhum com ele, meu compromisso é com a minha consciência e com Deus lá em cima", expressou o tucano, ratificando a posição de nomear secretários sob critérios de meritocracia.

Entretanto, no último dia 23 de junho, Theóphilo disse ser novato na política, mas que havia selado uma aliança com o ex-governador. “Meu compromisso é só com o senador Tasso, que foi quem me convidou. Eu não sou novo, tenho 63 anos, mas sou novo na política, é a primeira vez que eu estou político”, afirmou.