"Não tenho compromisso nenhum com ele", diz General Theóphilo sobre Tasso Jereissati

General Theophilo participou de sabatina na FM Padre Cicero
Em passagem pelo Cariri para inauguração do comitê de campanha nesta quinta-feira, em Barbalha, o candidato ao Governo do Estado, Gerenal Theóphilo (PSDB) participou de uma sabatina na FM Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, o candidato tucano declarou não ter "compromisso nenhum" com o senador Tasso Jereissati, tido como seu principal padrinho político.

A afirmação veio logo após uma pergunta do jornalista Luciano Cesário, que colocou o candidato em contradição. O entrevistador questionou a posição defendida pelo general de não nomear secretários por indicação política. "O senhor defende isso, mas só está concorrendo nesta eleição graças a indicação de um político. Isso não é contraditório?", questionou o jornalista e também integrante do Pauta 7.

"Eu não fui indicado, Tasso me convidou, é uma pessoa de conduta ilibada. Mas eu não tenho compromisso nenhum com ele, meu compromisso é com a minha consciência e com Deus lá em cima", expressou o tucano, ratificando a posição de nomear secretários sob critérios de meritocracia.

Entretanto, no último dia 23 de junho, Theóphilo disse ser novato na política, mas que havia selado uma aliança com o ex-governador. “Meu compromisso é só com o senador Tasso, que foi quem me convidou. Eu não sou novo, tenho 63 anos, mas sou novo na política, é a primeira vez que eu estou político”, afirmou.