Marcos Sobreira rebate tese do "paraquedismo" e faz críticas a candidatos do Cariri

Marcos Sobreira - PDT (Foto: divulgação)

Atual vice-prefeito de Iguatu, no centro-sul cearense, o candidato a deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) cumpriu agenda eleitoral nesta terça-feira (21) em Juazeiro do Norte. Durante entrevista à rádio Fm Padre Cícero, o iguatuense rebateu as críticas de candidatos do Cariri que adotaram discurso separatista nestas eleições. Nomes como Normando Sóracles (PSD), Helaine Mendonça(PSDB) e Giovanni Sampaio (PPS), defendem que o eleitorado genuinamente caririense não conceda votos a postulantes de outras regiões do estado, nomeados de “paraquedistas”.

Filho da deputada estadual Mariam Sobreira (PDT), que está em seu segundo mandato consecutivo, Marcos citou a sua mãe como exemplo de atuação política no Cariri, mesmo sendo natural de outra região. O candidato também direcionou críticas discretas aos políticos caririenses defensores do separatismo em prol de uma bancada maior nos legislativos federal e estadual.
“Eu vejo aqui uma deputada (referindo-se à sua mãe Miriam Sobreira) que tem muito mais trabalho voltado ao Cariri do que alguns políticos daqui”, disse Marcos Sobreira, referindo-se às ações de prevenção às drogas desenvolvidas sob a liderança de sua mãe, com destaque para a inauguração de Unidades do CRD - Centro de Referência Sobre Drogas- em Juazeiro, Crato e Barbalha.