Eleições 2018 (Foto: Reprodução)
Termina na próxima quinta-feira (23) o prazo para eleitores solicitarem à Justiça Eleitoral para votar em trânsito nas Eleições 2018. O voto fora do domicílio eleitoral pode ocorrer no primeiro, no segundo ou em ambos os turnos, mas somente em capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores.

No sul do Ceará, apenas Juazeiro do Norte está habilitado para receber essa modalidade de votação. Na Terra do Padre Cícero haverá seis seções eleitorais apropriadas para esse tipo de voto: Urca campus Crajubar, Câmara Municipal, Senac e em três escolas.

Os eleitores que se encontrarem fora do Estado de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas para presidente da República. Já aqueles que estiverem no dia da eleição dentro da unidade da Federação, porém em município diverso de seu domicílio eleitoral, poderão votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Caso o eleitor habilitado para votar em trânsito não compareça à seção, ele deverá justificar sua ausência, inclusive se estiver em seu domicílio eleitoral de origem no dia da eleição.