Foto: Helaine Mendonça - Divulgação

Em períodos eleitorais, a região do Cariri se torna um cobiçado reduto de caça aos votos por candidatos de todas as partes do Ceará.“Os políticos paraquedistas”, termo usado para candidatos que visitam as cidades apenas em campanhas eleitorais, são alvos de críticas de Helaine Mendonça, candidata a deputada estadual pelo PSDB.

Natural de Juazeiro do Norte, a tucana expôs sua indignação com os paraquedistas durante entrevista ao Jornal da Tarde, da rádio FM Padre Cícero, nesta segunda-feira (20).

“Quando eu vejo pessoas que vêm de regiões distantes que chegam aqui e não sabem nem onde fica a rua São Pedro ou a igreja matriz de Barbalha, querendo voto da nossa população, eu fico indignada”, expressou.

Saiba mais: Candidatos do Cariri adotam discurso para afugentar ‘paraquedistas’

Para Helaine, o Cariri tem condições de eleger uma bancada de deputados e superar o atual quadro de falta de representatividade nos legislativos federal e estadual. “Precisamos aumentar urgentemente o número de deputados representantes da região. Não vai ser só um ou dois não, temos que ter uma bancada, porque nossa região é muito importante no estado”, disse a candidata.

Dobradinha

Em Juazeiro do Norte, Helaine Mendonça contará com a apoio do deputado Raimundo Gomes de Mattos (PSBD), que tentará reeleição à câmara federal. “Dr. Raimundo tem uma presença marcante aqui no Cariri e conto com o apoio dele. Estamos trabalhando juntos”, confirma a parceria.